Quais são as regras de atribuição de comissão da Perfect Pay?

As regras de atribuição em um programa de afiliados são o critério do sistema para atribuir a comissão a um Afiliado “A” ou “B” nos casos onde mais de um afiliado indicaram o mesmo cliente.

A Perfect Pay permite que duas regras de atribuição sejam definidas pelo produtor, Primeiro e Último Clique:

Último Clique: 

Esta é a regra mais comum dos programas de afiliado. Esta regra atribui a comissão ao afiliado que indicou o cliente mais recentemente, ou seja, ao último Afiliado em que o cliente clicou.

Consequência principal: a regra permite que Afiliados ofereçam bônus especiais para os clientes, que por sua vez tem a possibilidade de escolher de quem querem comprar.

É muito justa com o comprador, pois ele mantém a decisão de quem quer comprar. Ao mesmo tempo, este modelo incentiva a competição dos afiliados que sempre irão tentar promover a oferta de modo a agradar mais o cliente.

Primeiro Clique: 

Esta regra é menos comum e privilegia o afiliado que levou o cliente ao site do vendedor pela primeira vez. Assim, caso o cliente retorne depois através do link de outro Afiliado, este segundo Afiliado não receberá comissionamento.

Consequência principal: Privilegia os Afiliados que geram mais leads. Ao mesmo tempo, impede o cliente final de escolher de quem ele quer comprar, muitas vezes gerando suporte para o vendedor.

Você pode realizar todas essas configurações acessando: 

- "Meus Produtos" > selecione o produto que deseja editar > "Editar configurações do produto"

Seu problema foi respondido? Obrigado pelo Feedback Ocorreu um problema ao enviar seus comentários. Por favor, tente novamente mais tarde.